Este blog é direcionado ao público gay no intuito de juntar fotos, vídeos,contos e muito mais . Espero que se deliciem e aproveitem. Caso queiram contribuir com alguma foto,video,contos ou algo só mandar para o meu e-mail gostosostube@hotmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sexo Anal - Duvidas...

1 - Quais os cuidados que devem ser tomados?

A camisinha deve ser usada sempre e trocada a cada vez. A limpeza interna do ânus não é necessária - apenas os cuidados higiênicos normais, como manter-se limpo após evacuar e tomar banho diariamente.

2 - Sexo anal faz mal à saúde?

Não, desde que sejam respeitadas algumas “regras” de conforto. O sexo anal deve ser feito com muita lubrificação, já que não há umidade natural. Pode-se usar um gel a base de água, que se encontra em farmácia.

Convém destacar que o uso da camisinha é fundamental também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, já que o sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio, pois a prática provoca microcortes que são portas de entrada para vírus e bactérias. Esses microcortes cicatrizam-se naturalmente em poucos dias.

3 - Sexo anal provoca hemorróidas?
E em quem já sofre do problema, a penetração anal pode agravar a situação?
Não, a prática do sexo anal não causa o aparecimento de hemorróidas. A hemorróida é a dilatação de uma veia da região anal e, se o sexo anal for feito no período da inflamação, causará muita dor e pode agravar o quadro. Mas em outros momentos, quando não há inflamação, pode ser praticado sem problemas.

4 - Qual posição facilita a penetração?

O ideal é escolher a posição em que a pessoa se sinta mais confortável e relaxada. De joelhos apoiada nos braços, a tradicional "de quatro" (de joelhos, com os braços esticados e as mãos apoiadas na cama), deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo. Tudo depende da combinação entre os parceiros.

5 - Há algum jeito de doer menos?
Quanto mais relaxada a pessoa estiver, menor é a probabilidade de haver dor. Isso vai depender, também, da delicadeza do parceiro ao penetrar. Uma técnica de relaxamento bastante eficiente consiste em estender as carícias preliminares à região anal. Beijos, toques suaves e, depois, a introdução de um dedo, apenas. Devagar e sem pressa. Pode-se introduzir um, depois dois ou três dedos - sempre com suavidade e observando se o parceiro está confortável. Depois disso, vem a penetração do pênis. As carícias ajudam a relaxar e a introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe.

Outro fator fundamental é a lubrificação. O ânus, ao contrário da vagina, não possui lubrificação natural e não fica "molhado" à medida que a pessoa se excita. Portanto, é necessário utilizar um gel lubrificante à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário